sábado, 1 de janeiro de 2011

A vida é feita de escolhas


Chegou 2011. O novo ano traz consigo promessas de amor, paz, saúde, alegrias, enfim, todos os bons sentimentos guardados nos corações. Promessas de tempos melhores, de menos dor, egoísmo, corrupção e vaidade. Sâo PRO-MES-SAS.

Prometer: 1 Afirmar, verbalmente ou por escrito, que se há de fazer ou deixar de fazer, dar ou deixar de dar alguma coisa 2 Dar esperanças de; oferecer probabilidades de.
Ou seja, só depende de nós o que irá acontecer nesse ano. Pare de esperar a felicidade sem esforços.

Temos que deixar de nos colocar como vítimas das coisas ruins que acontecem em nossas vidas. Se elas acontecem, temos que tirar o melhor proveito e aprender, algo que consequentemente nos tornará mais maduros e sábios, por isso, parece estranho, agradeça também as coisas ruins que acontecem. Da mesma forma que é nossa culpa quando algo bom se concretiza, quando alguma coisa ruim acontece conosco, também é.

Vamos aproveitar e fazer um balanço do ano que terminou. Bem clichê isso, mas extremamente válido, só assim é possível que uma análise seja feita dos erros e acertos. Seja autocrítico, mas não se crucifique. Somos humanos ainda. Erramos, e muito.

Sendo assim, temos duas opções, nesse ano que chegou, e em todos os anos que virão, que são:
1)      Manter a vida como está (Se a sua vai perfeitamente bem e não tem nada para melhorar, Parabéns! Você é muito sortudo(a))
2)      Analisar suas atitudes tanto com o mundo quanto com você mesmo(a), e tornar-se melhor (Sempre há o que melhorar, sejam relacionamentos familiares e amorosos, carreira, atividades etc...)

São opções simples, escolha a sua e divirta-se! FELIZ 2011!

2 comentários:

  1. "deve-se apreciar uma derrota com a mesma alegria que se aprecia uma vitoria"
    Se cometemos erros no ano de 2010, não devemos apaga-los só porque mudou o ano...devemos reconhece-los para que não se repitam agora!
    Ótimas palavras para reflexões Nah!

    ResponderExcluir
  2. Uma coisa é certa: Podemos retomar nossa vida a qualquer momento, o que determina nao é uma data especial, mas sim uma determinação pessoal. Basta querer!

    ResponderExcluir